Crianças EspeciaisEntretenimentoInclusão SocialSíndrome de Down

Dia dos Namorados: Jantar romântico reuniu casais com síndrome de Down


Realizado ontem (11), em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte um jantar romântico. O jantar foi em comemoração ao Dia dos Namorados, para oito casais com síndrome de Down.

O evento foi organizado para os jovens que frequentam o Instituto Mano Down, na capital mineira. No jantar eles puderam trocar presentes e  desfrutaram de um menu especial, preparado com muito carinho, pelo restaurante Carretão Trevo.

O restaurante de propriedade do empresário Fabrício Viganó, ofereceu aos jovens casais um jantar para eles comemorarem o dia dos namorados. Foram oferecidos no rodízio, 28 tipos de carnes como boi, porco, frango e cordeiro, e 32 variedades de saladas no self-service, além de sucos e sobremesas.

Saladas e queijos estão no menu para os convidados — Foto: Carretão Trevo/Divulgação

Segundo a coordenadora de Desenvolvimento do Instituto, Lídia Lopes, o evento tem como objetivo incluir os jovens com síndrome de Down na sociedade. Em seu relato ela também explicou que os jovens com essa condição  precisam ter independência e existem mitos com relação à sexualidade. Eles namoram e essa questão da sexualidade aflorada não é verdade.

As famílias dos casais apoiaram a iniciativa. Segundo a professora aposentada Beatriz Aparecida Silva Camargos, de 57 anos, que  é mãe do auxiliar administrativo Gabriel Lourenço Silva Camargos, de 24, que tem Síndrome de Down ele estava muito ansioso pelo jantar. Gabriel namora com Lívia Vieira Aguillar, de 20, há quatro meses.

Já  pedagoga aposentada Sônia Braga, de 66 anos, é mãe de Marcelo Fontes Braga, de 29, contou que, o jantar é um incentivo a mais para os jovens. Marcelo namora com Mariana Aparecida Ferreira há três meses.

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar