Ações de pessoas desconhecidas que semobilizam para o bem comum é muito emocionante. E nos enche o coração e alegria. Muitas crianças tem um brinquedo afetivo, aquele brinquedo preferido delas. O brinquedo favorito de Arthur de 8 anos é a miniatura do boneco Taz. Um personagem da coleção do Looney Tunes, brinde quem veio com um lanche da rede de fast food Bob’s, há cerca de 1 ano.

Arthur brincava com seu boneco, na varanda de sua casa, quando ele acabou jogando o brinquedo pela janela.  O brinquendo  não foi encontrado pela família.

Acontece que Arthur, entrou em crise em razão da perda do brinquedo. Ele é autista, e com a perda do brinquedo a crise foi tão grande que o garoto não conseguia mais dormir.

Sua mãe, Fernanda Kely Costa, no desespero,  fez um apelo no Facebook na esperança de que algum conhecido que tivesse o mesmo boneco e pudesse vender ou doar entrasse em contato.

Rafaele Calassara, ex-professora do menino, contudo, compartilhou a postagem na rede com a seguinte mensagem: “Oi, pessoal. Um ex-aluno meu, que é autista, perdeu esse bonequinho marcado na foto. E ele é muito apegado e está sofrendo com a falta do boneco. Alguém sabe onde posso encontrar um igual?”.

 

Corrente do bem

E a corrente do bem teve um final feliz! Após inúmeros compartilhamentos nas redes sociais, a mãe do menino Fernanda, que mora no Rio de Janeiro, foi buscar uma doação.

Além disso, “o próprio Bob’s mandou um motoboy entregar a Arthur a miniatura do Taz e a coleção completa dos novos bonecos da rede. Avós disseram que conversariam com seus netos para que cedessem a miniatura que tinham em casa e até uma criança se propôs a entregar pessoalmente seu boneco para ele”.

Todavia, segundo relato da mãe para a Vogue, Arthur acabou ficando com três bonecos. Ele dorme com um e os outros dois a mãe guardou, pro caso dele acabar perdendo novamente.

Ela também disse que geralmente ele tem mais de um brinquedo do mesmo modelo. Porque perde quando vai pra algum lugar, ou joga pela janela do prédio”. Dessa vez, para alegria geral, o caso foi solucionado.

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

 

Fonte: https://vogue.globo.com


Desconhecidos se mobilizam para achar boneco favorito de garoto autista

Post navegação


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *