Síndrome de Down

Crianças participam de ensaio fotográfico com o tema Disney para campanha de conscientização sobre a síndrome de Down

Uma fotógrafa britânica com o intuito de conscientizar as pessoas sobre a T21 (Trissomia 21), mais conhecida como síndrome de Down desenvolveu uma incrível campanha chamada de “Down With Disney”.

Nicole Louise Perkins, de 22 anos, que decidiu registrar a fofura das crianças com síndrome de Down. E suas fotos viralizaram pela internet.

Durante as sessões de fotos ela fotografou crianças com síndrome de Down vestidas com fantasia de diversos personagens da Disney, como:  A Pequena Sereia, Frozen, Valente, O Rei Leão entre outros.

Em uma entrevista ao Bored Panda Nicole contou sobre sua inspiração para realizar o projeto. Ela contou que criou o “Down with Disney” após fazer uma campanha de conscientização no ano passado a “Down Right Beautiful”. Com a boa repercussão do primeiro ensaio de fotos, Louise decidiu repetir a dose. Foi a oportunidade de unir suas duas paixões: as crianças especiais e o mundo mágico da Disney!

Para realizar o projeto ela teve muitos desafios, inclusive financeiros, visto que as fantasias para a realização dos ensaios não eram baratas. No entanto, segundo Nicole valeu a pena ver a alegria que suas imagens trouxeram a todos. Ela se surpreendeu bastante com a reação positiva das pessoas sobre seu projeto.

Nicole contou ao Bored Panda que ela ama fotografia desde que era pequena. Mas seu caminho para se tornar uma fotógrafa profissional foi longo, sinuoso.

Eu sempre gostei de fotografia, mas não tinha certeza de que conseguiria um emprego imediatamente depois da faculdade, por isso, eu cuidei das crianças.”, contou a fotógrafa a Bored Panda.

Meu último trabalho durante a faculdade foi em uma escola para crianças com necessidades especiais. Isso mudou seriamente minha vida, continuo trabalhando lá até hoje, devido eu ter me apaixonado por essas pessoas ”, explicou.

Seu conselho a outros fotógrafos é para expor seus trabalhos, que eles devem seguir em frente para realizar seu projetos e para não terem vergonha de divulgá-los.

Passei muito tempo tentando ser como todo mundo, acertando aquelas poses de recém-nascido, mas então percebi que não era o estilo que eu queria fazer. Então eu parei e fiz do meu jeito. ”

“Eu sempre quis colocar meu amor pela fotografia com meu amor por pessoas com necessidades especiais e no dia em que fiz isso foi quando percebi que era nisso que eu era melhor“, observou Perkins.

Mostre seu trabalho: as pessoas vão gostar ou não, não importa, desde que você seja fiel a si mesmo”, finalizou a fotógrafa.

Suas fotos publicadas em seu perfil no Facebook já tiveram mais de 40 mil compartilhamentos.

Confira abaixo o post com todas as fotos:

Tradução e adaptação fonte: Bored Panda acessado em 12/03/2020


Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar