Aprender a andar de bicicleta faz parte a infância de quase toda criança, mas para crianças com necessidades especiais, andar de bicicleta é um grande desafio. Mas um programa em uma escola americana, em West Bloomfield,  está ajudando essas crianças a se levantarem e andarem sobre duas rodas.

O programa é chamado I Can Bike e fica dentro da academia West Bloomfield High School,  no Michigan.

Neste programa as crianças tem a sensação que estão andando de bicicleta, que elas mesmas podem dirigi-la. A bicicleta é adaptada e em alguns casos elas podem dirigi-la sozinhas e em outros elas ficam a frente da bicicleta com o suporte de outra pessoa.

Em breve, 40 crianças com necessidades especiais poderão pedalar sozinhas, é uma metodologia testada e comprovada, onde pneu da bicicleta é retirado e substituído por uma peça de apoio adaptada que desliza, dando segurança para as crianças.

biicleta

A adaptação do pneu com essa peça da equilíbrio as crianças e faz com que elas tenham a sensação de andarem sob duas rodas.

Os pais ficam muito felizes vendo as crianças se divertindo, o sorriso no rosto de um filho fazendo algo que ele não podia fazer antes, é emocionante.

“Ele vai andar de bicicleta com seus irmãos e irmãs e mamãe e papai”, disse Irwin, mãe de uma das crianças.

Todavia, o programa I Can Bike faz parte da organização americana I Can Shine. Não importa a atividade, o programa faz com que as crianças aprendam e não o que não conseguem fazer normalmente.

Contudo, infelizmente essas bicicletas não chegaram ao Brasil e nem há previsão para chegar. Mas é importante sabermos que ela é uma realidade e que um dia poderá chegar aqui.

Fonte: Click on Detroit


Crianças com necessidades especiais aprendem a andar de bicicleta por meio de programa de escola americana


Post navegação


Um pensamento em “Crianças com necessidades especiais aprendem a andar de bicicleta por meio de programa de escola americana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *