Sue Anne e Jim são instrutores de Yoga, em Santa Barbara,  nos Estados Unidos. Ao ver seu pais lecionando Jessica Parsons interessou-se pela modalidade.

Os outros quatro irmãos de Jessica, assim como ela dão aulas de Yoga.

Porém,  Jessica apresenta uma particularidade: ela tem Síndrome de Down.  Ela foi foi uma das primeiras pessoas com a síndromes a lecionar a prática, razão pela qual sua família se orgulha muito.

Jessica conta que começou a lecionar com 12 anos, por meio de um projeto na escola. Ela é seus irmãos produziram um DVD denominado “Yoga para Iniciantes”, para ensinar a técnica em escolas, em grupos de meninas escoteiras, em feiras de saúde e em outros eventos da comunidade local.

Com apoio da Associação de Síndrome de Down de Santa Bárbara, aos  16 anos, ela desenvolveu um programa para instruir pessoas com necessidades especiais. “”

“Eu adorava ensinar, conhecer gente e fazer novos amigos. Aprendi que existem muitos jeitos diferentes de levar a vida. Vi que algumas pessoas têm dificuldade para falar ou mexer corpos. Mas acho que a Yoga pode unir todo mudo”, diz Jessica.

Yoga inclusiva

Hoje, ela Domina diversas técnicas da modalidade, com mais de 200 de Yoga ela ministra aulas denominadas “Yoga Inclusiva”, já que são voltadas para pessoas com as mais diversas habilidades.

“Ensinar Yoga é um trabalho que amo fazer todos os dias. Gosto de ajudar os outros a permanecerem fortes e com saúde. 

Se você nunca fez Yoga, venha à minha aula e veja como essa prática pode ser divertida”, reforça Jessica

Deixe-nos saber o que achou, sua opinião é muito importante para nós.

Fonte: Razões para acredita

Imagem: reprodução 

 


Conheça Jessica Parsons, instrutora de Yoga com síndrome de Down que oferece aulas mais inclusivas

Post navegação


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *