Crianças EspeciaisInclusão SocialSíndrome de Down

Conheça a primeira instrutora de Zumba com síndrome de Down que está encantando a Argentina


Ela tem 20 anos, é natural de Córdoba, na Argentina, e acaba de formar-se como a primeira instrutora de Zumba com Síndrome de Down. Foi a paixão pela dança e pela ginástica que levou Luciana Peralta a seguir o sonho de conseguir formar-se nesta modalidade desportiva, e obter a certificação.

Agora, Luciana está formada e poderá dar aulas. Ela teve aulas com as instrutoras referência no assunto Natalia Ivonne Molina e Belén Conterna.

Todos nós aprendemos com todos, ninguém nasce ensinado e este é um trabalho do dia-a-dia. Ela poderá transmitir aos seus amigos o que aprendeu”, disse a Natalia Molina a um jornal local argentino. E acrescentou: “Trata-se de dançar, não importa se alguma vez o fizeste. O importante é recomeçar sempre. É disso que se trata.”

No próximo dia 15, Luciana dará uma aula gratuita de Zumba organizada pela Diretoria para Pessoas com Deficiência, vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Humano e Promoção Social, da cidade de San Juan, na Argentina.

O objetivo dessa aula é alcançar a plena inclusão das pessoas com deficiência em diferentes áreas da sociedade, propondo um espaço onde os envolvidos aprender a avaliar a capacidade das pessoas com deficiência, reconhecendo que todos nós podemos ser agentes de mudança para uma população com maior inclusão.

Outros instrutores convidados também participarão, como Gastón Andrea, Diego Salinas, Sabrina Muñoz e Marcela Burgoa.

Zumba é um exercício de fitness baseado em danças e exercícios aeróbicos, um programa que pode ser modificado dependendo de cada instrutor ou instrutor. Nesta oportunidade, Luciana Peralta será quem escolherá os temas e os movimentos básicos de sua coreografia, além de transmitir sua energia e entusiasmo na aula, imprimindo intensidade ao exercício.

Por mais iniciativas do governamentais como essa em prol da inclusão social. Esse evento foi na Argentina, mas tomara que em breve tenhamos aqui  no Brasil, mais eventos como esse.

Aqui no Brasil já temos uma professora dessa modalidade, Priscilla Mesquita de Almeida, de 27 anos, ela tem síndrome de Down, e da aulas de dança do ventre e zumba. Essa última é a nova moda na dança e fitness e tem conquistado o público que quer perder peso de forma diferente e mais divertida, sem a malhação tradicional. O ritmo, explicou Priscilla, mistura merengue e salsa.

[wpvideo 760i7GbB ]

É muito legal ver nossas meninas conquistando seu espaço e sendo reconhecidas pelo seu trabalho.

Imagem: Captação Youtube

Fonte: https://elsoldesanjuan.com.ar/



2 Comentários

  1. Seria muito bom que ela não se limitasse a ensinar só para os Síndromes, mas para todo mundo. Eu faria aulas com ela, com muito orgulho.

    1. Obrogada pela sua mensagem. Como se pode ver no texto ela não só leciona para pessoas especiais. Tanto ela quanto a Priscila dão aulas para todos os tipos de alunos. Razão pela qual estão conquistando cada dia mais o público.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar