Autismo

Conheça a primeira bilheteria de estádio de futebol com a inclusão do símbolo do autismo

Conheça a primeira bilheteria de estádio de futebol com a inclusão do símbolo do autismo

No último dia 21, dia em que é comemorado o Dia Nacional da Luta pelos Direitos da Pessoa com Deficiência. Na oportuna data foi colocada a primeira placa dos símbolos de deficiência, constando o símbolo do autismo, em uma bilheteria de um estádio de futebol.

Esse trabalho faz parte do proposta do time Corinthians em transformar a Arena Corinthians no primeiro estádio, inclusivo de autismo no Brasil.

O apresentador Marcos Mion, engajado na causa e no projeto em prol dos autistas, participou do evento e colocou a primeira placa  juntamente com o pessoal do Corinthians. As placas novas foram feitas em parceria com o pessoal das Olimpíadas Especiais Brasil, uma organização sem fins lucrativos que visa por meio do esporte construir comunidades de inclusão e aceitação para todas as pessoas.

Todavia, como parte do projeto está sendo adaptado o 9º andar do estádio para receber as famílias dos autistas.

Entretanto, segundo, informações os organizadores, no momento, estão trabalhando nos detalhes como o acesso, pistas visuais, lugar fora da sala, na arquibancada para os pais poderem ir e voltar, profissionais de TO´s para dar assistência as famílias.

Todavia, essa informação foi compartilhada por meio do perfil do Instagram do apresentador.

Veja o post na íntegra

View this post on Instagram

. O @corinthians cumpriu sua palavra e com muita rapidez colocou em prática a proposta de transformar a Arena Corinthians no primeiro estádio inclusivo de autismo do Brasil. . Hoje sinalizamos todo o estádio com as placas novas e, em parceria com o pessoal da @olimpiadasespeciaisbrasil estamos adaptando uma área incrível no 9’ andar para receber as famílias autistas! 👏🏼👏🏼 . Estamos pensando no máximo de detalhes como acesso, pistas visuais, lugar fora da sala, na arquibancada, para o pai poder ir e voltar, profissionais T.Os para dar assistência às crianças e famílias, entre outros detalhes! . Obrigado minha amiga (desde a escola❤️) @driracy por ter a ideia e mobilizar tudo e todos para realizar o projeto de forma rápida! . Parabéns @a_wata @caio0209 e toda equipe do @corinthians pela agilidade e comprometimento com a causa! . Obrigado @olimpiadasespeciaisbrasil pela capacitação dos profissionais, ideias e envolvimento com minha comunidade! . . @fatimadekwantautismo @autismobr @autismolegal #Autismo

A post shared by Marcos Mion (@marcosmion) on

Finalmente, esperamos que em breve o estádio esteja pronto para receber nossas crianças, jovens  e adultos autistas e que os outros estádios também abracem a causa.

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar