A Companhia aérea Avianca, no Equador, anunciou a contratação de um jovem com síndrome de Down em quadro de funcionários. ” José Miguel é nosso primeiro amigo da alma ” , aponta a companhia.

O projeto inclusivo começou há vários meses e hoje é uma realidade, acrescenta a nota.

O V Congresso Iberoamericano de Síndrome de Down será realizado nos dias 29 e 30 de abril de 2019 na Colômbia.

Todavia, a cidade histórica de Cartagena das Índias será a sede do evento. Pessoas com síndrome de Down, suas famílias, profissionais e professores de toda a Ibero-América vão participar.

Na reunião, o contexto atual será analisado, o presente e as projeções que permitirão um futuro promissor para essas pessoas serão discutidos. Os eixos temáticos serão: educação, trabalho, saúde, autonomia, vida independente, capacidade jurídica e envelhecimento .

O programa inclui oficinas de liderança e sexualidade para pessoas com síndrome de Down. Os painéis discutirão estratégias de sala de aula que promovem a educação inclusiva, o papel das famílias e a estimulação apropriada vs. atenção terapêutica, entre outros.

Há poucos dias foi noticiado que Shantell uma jovem de 17 anos,  foi contratada pela American Airlines, a maior companhia aérea do planeta. Ela foi contratada como comissária de bordo e prestará serviços no Aeroporto Metropolitano de Columbia, na capital do estado da Carolina do Sul (EUA).

As oportunidades estão surgindo para nossos jovens especiais, tomara que em breve essas contratações sejam aqui no Brasil.

 

Imagem: Reprodução  Facebook / Juan Francisco Ortiz

Fonte: :www.publicafm.ec


Companhia aérea contrata jovem com síndrome de Down no Equador


Post navegação


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *