O Dia do Orgulho Autista, comemorado em 18 de junho, está sendo tema de audiência pública na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH). A intenção da data é conscientizar as pessoas sobre o autismo e acabar com o preconceito. A audiência foi iniciada às 9 horas, dessa terça-feira.

De acordo com o Movimento Orgulho Autista Brasil (Moab), o Transtorno do Espectro Autista (TEA) é um distúrbio de desenvolvimento que leva a severos comprometimentos de comunicação social, além de comportamentos restritivos e repetitivos. No Brasil, segundo o movimento, a estimativa é de que haja 2 milhões de autistas.

Foram convidados para a audiência representantes de entidades como Moab, Conselho Brasileiro do Prêmio Orgulho Autista, Associação dos Amigos dos Autistas do Distrito Federal, Associação Brasileira de Autismo (Abra) e Associação Pestalozzi de Brasília; além de pais e pessoas que têm o transtorno.

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

 

Fonte: Agência Senado 

Créditos foto: Silvana Barrientos/Creative Commons


Comissão de Direitos Humanos realiza audiência para marcar o Dia do Orgulho Autista


Post navegação


Um pensamento em “Comissão de Direitos Humanos realiza audiência para marcar o Dia do Orgulho Autista

  1. Muito importante esses movimentos. Precisamos muito de ajuda, principalmente em questão de aposentadoria para os nossos filhos que hoje se enquadra no LOAS e infelizmente 99% não recebem devido a vários fatores, mas era para ser automático pois infelizmente precisamos ter condições de tratamento ou termos ajuda médica total do governo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *