Crianças EspeciaisSíndrome de Down

Com síndrome de Down jovem realiza sonho de fazer missões: “O Espírito Santo me ajuda”


Um missionário vem superando suas limitações para poder dar andamento em suas missões. Ryan Pittman, um jovem, com síndrome de Down vem demonstrando a todos que a sua condição não o impede de fazer seu trabalho.

A síndrome de Down nunca foi impedimento para que Ryan seguisse os propósitos de Deus. O rapaz superou todas as limitações de sua deficiência e se tornou missionário no Peru.

Segundo o testemunho do pai de Ryan, Ron Pittman, dado na Igreja Fellowship Nashville, nos Estados Unidos, ele disse que Ryan é um garoto incrível. Ele tem um ótimo senso de humor. Ele olha a vida com alegria e ele ama as pessoas

O pai relata que desde o primeiro momento que Ryan assistiu a um vídeo sobre viagens missionárias ele teve certeza do que ele queria fazer.

O sonho

No início, Ron e sua esposa ficaram apreensivos  em razão da distância das viagem,  mas o rapaz foi persistente e planejou cada minuto da viagem ao Peru.

A maior preocupação da família era que uma missão dessas poderia exigir muito esforço físico e mental do rapaz. Foi quando eles souberam que a igreja em que a equipe de missionários faria seu trabalho tinha um ministério voltado para pessoas com necessidades especiais e aguardava Ryan ansiosamente.

“Quando descobrimos isso, meus olhos se abriram e percebi que Deus tinha um plano maior para o que estávamos fazendo”, explicou Ron.

Testemunho

Durante a viagem missionária, Ryan superou seus limites e leu seu testemunho diante da congregação no Peru.Nós realmente não planejamos que Ryan diria seu testemunho naquele dia, mas isso aconteceu”, conta o pai.

Os líderes do ministério ficaram impressionados, pois tinham a ideia de que pessoas com síndrome de Down eram incapazes de ler. Eu não tinha ideia de que Deus o usaria dessa maneira. Que ele iria causar um impacto tão grande a tantas pessoas, simplesmente contando sua história”, disseram.

“Eu cresci em uma casa cristã”, explicou Ryan na igreja. “Eu acreditei em Jesus cerca de quatro anos atrás. Eu pedi que Ele fosse meu salvador. Fui batizado na igreja. Foi um ótimo dia, todos bateram palmas”.

“Por causa de Jesus, tenho o coração de um servo, cheio do Seu amor. O Espírito Santo me ajuda a fazer boas escolhas. Deus está me ensinando a não ficar nervoso com mamãe ou papai”, ele continuou.

“Deus fez todos nós diferentes. Eu sou diferente. Porque eu tenho síndrome de Down”, observou Ryan. “Mas Deus também nos fez todos iguais. Todos nós precisamos de Deus”.

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

Fonte: https://m.guiame.com.br/



2 Comentários

  1. Emocionante… Tenho uma menina com Sindrome de Down de 20 anos… Gostaria muito de conhecer esse menino… Meu telef[ne é (51) 998295152

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar