Deficiência

Casal cria cadeira para cadeirantes passearem de bicicleta

Casal cria cadeira para cadeirantes passearem de bicicleta

Um casal teve uma ideia muito interessante. Após sua esposa Glad ser diagnosticada com Alzheimer Bill decidiu criar uma cadeira para bicicleta a qual permitisse a ela  pudesse passear livremente ao ar livre com ela.

Sua invenção foi feita por amor a esposa, no entanto a ideia tornou-se um grande sucesso. Visto que, a cadeira permite que pessoas com mobilidade reduzida, em especial os cadeirantes, possam realizar passeios ciclísticos.

Foto: reprodução

A bicicleta é parecida como um triciclo, o projeto foi elaborado para permitir que um cadeirante faça alguns passeios de forma fácil, pois é só aproximar-se da bicicleta e se sentar, enquanto outra pessoa pedada. Assim como a imagem acima demonstra, a bicicleta permite que o cadeirante fique à frente, sentado, apreciando a paisagem enquanto outra pessoa o conduz, essa é a bicicleta da amizade.

O ponto forte deste invento é que a cadeira onde o “passageiro” se senta, não precisa de pedal, possibilitando assim que pessoas com dificuldades de mobilidade (Cadeirantes e outros) saiam de casa e apreciem as ruas e parques. Pessoas que antes não podiam sair de casa devido suas dificuldades de locomoção são as grandes beneficiárias, este invento permite a interação social e principalmente a saúde emocional.

Confira abaixo como ela funciona:

 

Fonte: Nation


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar