BenefíciosDeficiênciaDeficiência Física

Cartelas de remédios vazias transformam-se em cadeira de rodas em Araçatuba


Boas práticas que beneficiam a população devem ser divulgadas sempre, principalmente quando beneficiam aqueles que mais necessitam.

A Câmara Municipal de Araçatuba, por meio de sua Mesa Diretora da Casa, iniciou ação que faz parte do projeto Câmara Solidária, que consiste em uma campanha de arrecadação de embalagens vazias de comprimidos para adquirir cadeiras de rodas.

Essa ação beneficiará pessoas em vulnerabilidade social e financeira atendidas pela Santa Casa de Misericórdia, por meio de um trabalho coordenado pela Pastoral da Saúde.

A coleta

A mobilização iniciou-se com doações feitas pelos os servidores  do município que já nos primeiros dias depositaram centenas de embalagens numa urna transparente colocada na recepção da sede do Legislativo.

Contudo, o público externo também pode fazer doações no posto de coleta permanente. Na prática, as embalagens arrecadadas são entregues a uma empresa de reciclagem que, em contrapartida, repassa à Pastoral da Saúde os equipamentos de locomoção para os pacientes, relata a presidente da Câmara, vereadora Tieza (PSDB).

Não podemos simplesmente descartar essas embalagens, uma vez que elas viabilizam a aquisição de cadeiras de rodas para as pessoas que tanto necessitam. Por meio dessa campanha, o Legislativo araçatubense reafirma o compromisso de aproximar a sociedade da tomada de decisões do Poder Público que visam ao bem-estar das pessoas e a sustentabilidade do meio ambiente”, afirmou a vereadora Tieza.

Iniciativas como essas devem ser apoiadas e compartilhadas, para que  outros municípios, possam fazer o mesmo.

Lembrando que esse projeto até o momento só está sendo realizado na cidade de Araçatuba, no estado de São Paulo.

O endereço para envio das cartelas é:

Câmara dos Deputados

Gabinete Vereadora Tieza

 Praça 9 de Julho, 26, Araçatuba – SP, 16010-060

Compartilhe com o maior número de pessoas para que todos saibam dessa linda iniciativa.

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

Fonte: http://www.camaraaracatuba.com.br /Foto: Angelo Cardoso



Etiquetas

30 Comentários

    1. Esse projeto é da prefeitura de Araçatuba, interior de São Paulo, peço a gentileza que entre em contato diretamente com eles. Obrigada

    2. as drogas RAIA possuem um coletor para essas cartelas, pelo menos nas lojas do rio de janeiro.
      confirma Vera Sali

    1. Entre em contato com a prefeitura da Cidade da matéria, não temos a informação de outras cidades fazendo esta ação. Se soubermos publicaremos.

      1. Gostaria de fazer em minha cidade e queria saber se existe uma Lei da Câmara de Araçatuba para esse Projeto.Sou de São José dos Campos

  1. boa tarde
    estou em florianópolis
    já vi que o projeto é da prefeitura
    voce nao pode receber numa caixa postal e levar ate lá tenho algumas cartelas

  2. Lamentavelmente não existe um canal para quem não está em Araçatuba para colaborar com esse projeto, estamos tentando a vários dias obter uma informação de onde descartar as embalagens de comprimidos

    1. Eu também tentei falar com eles. Esse projeto só existe lá, uma sugestão é que você pode propor para alguma ONG da sua cidade ou até a prefeitura uma ação dessas na sua cidade. Há várias empresas que compram esses produtos. Divulgamos a ação porque achamos bem legal a ideia.

  3. Bom dia sou de Santa Catarina adorei o projeto já realizo varios trabalhos sociais gostaria de saber mais informação sobre o projeto ,alem de estar ajudando o próximo ,está colaborando com o Meio Ambiente .

    1. Não temos muitas informações adicionais, mas algumas empresas compram esses blisters vc pode fazer um projeto de coleta e o $ arrecadado comprar uma cadeira pra quem precisa.

  4. EXCELENTE INICIATIVA DA CÂMARA MUNICIPAL E DA PASTORAL DA SAÚDE DE
    ARAÇATUBA ! ESSE PROJETO PODERIA SER REPLICADO EM VÁRIAS CIDADES
    BRASILEIRAS INCLUSIVE AQUI NA CIDADE DE SÃO PAULO !
    PARABÉNS Á TODOS DE ARAÇATUBA-SP !

  5. Somos dois idosos vivendo no RIO DE JANEIRO. colecionamos dezenas e mais dezenas de cartelas de comprimidos. Ouvi dizer que podem se transformar em cadeiras de rodas para crianças deficientes. Como posso contribuir para essa Campanha?
    Para onde enviar essas cartelas?

    1. Eu moro em Araçatuba e posso levar as cartelas ate a prefeitura, quem quiser enviar segue meu endereço Josane P. Arantes Rua Antonio Gomes do Amaral 550, Santana cep 16050-430 Araçatuba SP. Moro em frente ao correio.

      1. JOSANE , MEU NOME É SIMONE CARVALHO GOSTARIA DE CONVERSAR MELHOR COM VC SOBRE AS CARTELA, FIZEMOS UM RECOLHIMENTO AQUI NA MINHA CIDADE (PETROPOLIS RJ) E NÃO CONSEGUI ONDE ENTREGAR . VC PODE ME ADICIONAR O FACEBOOK OU E MAIL E CONVERSARMOS PELO MESSENGER. OBRIGADA.

  6. TRABALHO NO SICOOB CREDFAZ, QDO SOUBE DA CAMPANHA CONVERSEI COM DR. E COLEGAS DE TRABALHO. JA ARRECADAMOS MUITAS CARTELAS. COMO POSSO ENVIAR PARA VCS?!

    Sandra Pacher
    SCS QD. 05 – BL. C – ENTRADA 165/9 – EDIFICIO SICOOB CREDFAZ
    ASA SUL
    BRASÍLIA-DF
    CEP 70305-921
    EMAIL
    [email protected] celular 61-98602-2097

  7. Boa tarde prezados,
    Primeiramente precisa fazer uma correção no endereço acima, no lugar Câmara dos Deputados, o correto é Câmara dos Vereadores. Gostaria de entrar nesta campanha eu moro em São Paulo Capital, quero fazer uma campanha na Capital sobre tudo nos centos espíritas da Aliança Evangélica, porém eu preciso saber onde entregar as cartelas de comprimidos, reciclagem dos alumínios.
    Meu e-mail [email protected]
    Obrigado

    1. Isso mesmo, muito obrigada. Estou escrevendo o projeto pra replicar a ação. Assim que o finalizar te mando. Creio que mais umas semanas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar