Boas práticas que beneficiam a população devem ser divulgadas sempre, principalmente quando beneficiam aqueles que mais necessitam.

A Câmara Municipal de Araçatuba, por meio de sua Mesa Diretora da Casa, iniciou ação que faz parte do projeto Câmara Solidária, que consiste em uma campanha de arrecadação de embalagens vazias de comprimidos para adquirir cadeiras de rodas.

Essa ação beneficiará pessoas em vulnerabilidade social e financeira atendidas pela Santa Casa de Misericórdia, por meio de um trabalho coordenado pela Pastoral da Saúde.

A coleta

A mobilização iniciou-se com doações feitas pelos os servidores  do município que já nos primeiros dias depositaram centenas de embalagens numa urna transparente colocada na recepção da sede do Legislativo.

Contudo, o público externo também pode fazer doações no posto de coleta permanente. Na prática, as embalagens arrecadadas são entregues a uma empresa de reciclagem que, em contrapartida, repassa à Pastoral da Saúde os equipamentos de locomoção para os pacientes, relata a presidente da Câmara, vereadora Tieza (PSDB).

Não podemos simplesmente descartar essas embalagens, uma vez que elas viabilizam a aquisição de cadeiras de rodas para as pessoas que tanto necessitam. Por meio dessa campanha, o Legislativo araçatubense reafirma o compromisso de aproximar a sociedade da tomada de decisões do Poder Público que visam ao bem-estar das pessoas e a sustentabilidade do meio ambiente”, afirmou a vereadora Tieza.

Iniciativas como essas devem ser apoiadas e compartilhadas, para que  outros municípios, possam fazer o mesmo.

Lembrando que esse projeto só está sendo realizado na cidade de Araçatuba, no estado de São Paulo.

Compartilhe com o maior número de pessoas para que todos saibam dessa linda iniciativa.

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

Fonte: http://www.camaraaracatuba.com.br /Foto: Angelo Cardoso


Cartelas de remédios vazias transformam-se em cadeira de rodas em Araçatuba

Post navegação


10 pensamentos “Cartelas de remédios vazias transformam-se em cadeira de rodas em Araçatuba

    1. Esse projeto é da prefeitura de Araçatuba, interior de São Paulo, peço a gentileza que entre em contato diretamente com eles. Obrigada

    2. as drogas RAIA possuem um coletor para essas cartelas, pelo menos nas lojas do rio de janeiro.
      confirma Vera Sali

    1. Entre em contato com a prefeitura da Cidade da matéria, não temos a informação de outras cidades fazendo esta ação. Se soubermos publicaremos.

  1. boa tarde
    estou em florianópolis
    já vi que o projeto é da prefeitura
    voce nao pode receber numa caixa postal e levar ate lá tenho algumas cartelas

  2. Lamentavelmente não existe um canal para quem não está em Araçatuba para colaborar com esse projeto, estamos tentando a vários dias obter uma informação de onde descartar as embalagens de comprimidos

    1. Eu também tentei falar com eles. Esse projeto só existe lá, uma sugestão é que você pode propor para alguma ONG da sua cidade ou até a prefeitura uma ação dessas na sua cidade. Há várias empresas que compram esses produtos. Divulgamos a ação porque achamos bem legal a ideia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *