­Desenvolvida pelo CIAM – Centro Israelita Multidisciplinar, entidade que atende crianças com deficiência, a cadeira para crianças com necessidades especiais é nova ferramenta disponibilizar para pais e cuidadores que corrige a postura. A cadeira melhora o sistema pulmonar, aumenta a sensibilidade à estímulos auditivos e visuais, aprimora o controle de tronco, cervical e de membros superiores de crianças.


Com custo de produção baixa, pelo fato do produto ser elaborado co papelão, o desenvolvedor do produto O CIAM produziu e doou diversas cadeiras para creches, ambientes educacionais e famílias de crianças que precisavam do equipamento.

“Crianças com comprometimento motor e neurológico, associados ou não a deficiências, têm direito ao

fornecimento de cadeira de rodas com tecnologia de ponta por meio do setor público. Essa demanda e

grande. O tempo entre avaliação e entrega, em algumas regiões do País, pode chegar a cinco anos, período suficiente para surgir deformidade músculo-esquelética irreversível que, se não tratada, pode matar”, diz o técnico João Marcelo Paixão Turri, ligado ao CIAM.

A Cadeira da firmeza como. Foi chamado o produto é feita de espuma e papelão, e desenhada a partir da digitalização do biotipo, quadro motor e neurológico de crianças de zero a quatro anos. Cada cadeira é única, de acordo com o perfil da criança.

A ideia da cadeira surgiu originalmente nos Estados Unidos, e chegou no Brasil pro meio da terapeuta ocupacional Ayola Palacios, com o objetivo de auxiliar e contribuir com o desenvolvimento de crianças com deficiência.

De acordo com a CIAM, o uso regular da cadeira corrige a postura e beneficia a longo prazo o desenvolvimento físico das crianças dessa faixa etária. Indiretamente, auxilia na inclusão delas na família e na comunidade.

Custo

O custo de produção de cada cadeira é de R$ 40,00, o tempo estimado para fabricação é de quinze dias, pois leva em conta a adaptação para cada crianca. A melhor parte é que para os beneficiários do BCP/LOAS ou para pessoas com renda inferior a R$ 3.000,00 a cadeira é gratuita.

Conforme informações do CIAM 320 cadeiras especiais já foram produzidas.

Como solicitar?

Para agendar o pedido, basta entrar em contato no telefone (11) 3760-0068.

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós. 

Fonte: Razões para acreditar 

Imagem: reprodução Instagram CIAM


Beneficiários do BCP/LOAS podem receber gratuitamente cadeira que melhora a postura de crianças com deficiência

Post navegação


12 pensamentos “Beneficiários do BCP/LOAS podem receber gratuitamente cadeira que melhora a postura de crianças com deficiência

  1. SOU DEFICIENTE FÍSICA E ALÉM DISSO, TENHO MUITAS DORES PELO CORPO TODO. NÃO POSSO TRABALHAR. JÁ PROCUREI,INSISTI MAS AS RESPOSTAS ERAM QUE EU IRIA PREJUDICAR A EMPRESA. DAÍ DESISTI E AGORA FAÇO ARTESANATO. MAS QUE TBÉM ALÉM DE NÃO SER VALORIZADO, NÃO DÁ VIVER DELE. COMO EU FAÇO P/ CONSEGUIR ESSE BENEFÍCIO LOAS????????????? OBRIGADA.

    1. Você deverá reunir todos dos seus exames e laudos médicos entrar cm contato com o INSS para dar entrada, há aqui no portal um passo a passo de como obter o LOAS. bjos

  2. Olá
    Eu tenho uma filha com síndrome de down, mas ainda não conseguiu o benefício, devido a tanta burocracia.Acredito que essa a ajudaria muito.Vivo numa que não oferece cuidados especiais que ela necessita.Diante dessa situação, como faço para conseguir a cadeira? Por favor me ajudem.

    1. Acredito que sim, pedimos a gentileza que entre em contato com a instituição que está fornecendo. As informações estão no post. bjos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *