Entretenimento

Aplicativo facilita a comunicação pessoas com necessidades especiais com profissionais de saúde e familiares


O aplicativo SAPE é uma nova tecnologia inclusiva gratuita que vem beneficiar o dia a dia de pessoas com algum tipo de necessidade especial, seja ela definitiva ou temporária.

A tecnologia desenvolvida por três analistas de sistemas, do Rio de Janeiro pode facilitar a vida de quem precisa de um simples copo de água quanto um pedido de socorro. O nome SAPE  significa Sistema de Apoio à Pessoa Especial.

De fato, pelo Sape, é possível fazer solicitações, saudações e até reaprender a falar, no caso de pacientes com AVC ou Mal de Alzheimer.

Por meio do aplicativo há a possíbilidade da interação do administrador com o usuário. Por exemplo, uma criança com dificuldade de comunicação, você poderia colocar no aplicativo no perfil dela uma maneira de chamar você quando ela precisa, ou ensiná-la a pedir um copo de água de forma mais fácil.

Uma das categorias do aplicativo incentiva a repetição de palavras. Para desenvolver o Sape, os analistas entrevistaram profissionais das áreas de Saúde e Educação.

O aplicativo já está disponível gratuitamente para download na Play Store, com todas as funcionalidades incluídas. O cadastro consiste na criação de uma conta do administrador e outra do usuário. O SAPE é um sistema de comunicação por troca de figuras, em conjunto com o reconhecimento de voz do Google.

Por fim, o  ponto positivo do aplicativo é que ele pode beneficiar crianças com deficiência, inclusive as diagnoticadas com autimo.

Acreditamos que novas tecnologias assim, só vem agregar benefícios para nossas crianças especiais.

Para saber mais sobre o aplicativo acesse: www.sape.app

Veja como ele funciona:

Deixe-nos saber o que achou, porque a sua opinião é muito importante para nós.

 

 

 



Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar