Realizado no último dia 25, no Sumaúma Park Shopping, em Manaus, o Amazon Fashion Down. Em sua primeira edição, o evento não é concurso. Tampouco uma competição, e sim um desfile de moda inclusiva que tem dois objetivos principais. O primeiro é da valorização do ser humano, ou seja, primeiro olhamos “a pessoa” e só depois a sua deficiência. E o segundo é poder dar oportunidade a estilistas locais para que desenvolvam peças que favoreçam o dia a dia da pessoa com deficiência.

Toda a estrutura de passarela, luzes, palco, entrevistas, credenciais, publicidade e etc, não deixam a desejar para nenhum outro evento profissional de moda, justamente para que desta forma possamos prover a igualdade a todos se qualquer distinção.

Participantes

O desfile contou com a presença de mais de 50 crianças e jovens deficientes ou com síndrome de Down para a passarela.

Os modelos entraram na passarela empoderados de atitudes e estilo, com o apoio das famílias, amigos e  clientes do shopping, que aplaudiam e se emocionavam com cada um que aparecia para desfilar.

Dentre os convidados que marcaram presença no evento, o modelo de carreira internacional José Falcone participou do evento interagindo com crianças e jovens na passarela.

O idealizador do evento foi o cantor Breno Marx, que há mais de 20 anos trabalha com ações sociais. Segundo Breno tudo isso foi possível em razão da ajuda dos parceiros voluntários. E todos os detalhes como local, o palco, iluminação, som, roupas, maquiagem, cabelo, até a presença de modelos profissionais, tudo, só foi possível porque todos os envolvidos uniram suas forças e acreditaram no projeto. Logo, o resultado superou as expectativas.

José Falcone acompanha garoto na passarela.

O evento foi um sucesso, e o organizador pretende tornar o projeto Itinerante no Estado do Amazonas e qualquer outra cidade do Brasil que tenha interesse.

Veja como foi o evento:

Modelo na passarela
Amanda Serrão e a filha, Ana Luísa
Amanda Serrão e a filha, Ana Luísa

 

Breno Marx, idealizador do projeto.
Breno Marx, idealizador do projeto.

 

Convidados especiais: Ana Victoria e Tayno Carvalho

 

Primeiro passo

“O Fashion Down iniciou muito tímido, dentro de uma sala de aula, e quando o anunciamos aos pais e amigos a proposta foi ganhando força! Recebemos muitas inscrições e, para que todos possam participar, vamos fazer até o final do ano a segunda edição”, adianta o idealizador do evento, Breno Marx.

Todavia, na noite do desfile, ele ainda aproveitou para anunciar a criação do Instituto Amazonense de Inclusão (IAI), cujo trabalho será focado na inclusão social de pessoas com deficiência.

View this post on Instagram

Estamos chegando para humanizar… @instituto_iai

A post shared by Amazon Fashion Down 2019 (@amazonfashiondown) on

Contudo, esperamos que mais eventos como esse estejam disponíveis pelo nosso país. Nossas crianças e jovens especiais estão mostrando ao mundo para que vieram.

E principalmente, mostrando a todos que eles podem ser e fazer o que desejarem.

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

Fotos: Divulgação

Matéria autoral. A reprodução é autorizada desde que citada a fonte e inserido o link da matéria.


Amazon Fashion Down: Desfile de moda inclusiva em Manaus é um sucesso

Post navegação


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *