DeficiênciaDeficiência Auditiva

Menina ouve a voz da mãe pela primeira vez aos 15 meses

Siga-nos no GOOGLE NEWS

Essa notícia vai encher seu coração de amor.

A história aconteceu com a garotinha A’Deja Rivers,  de 15 meses,  que vive em Arcadia, no estado da Florida, nos Estados Unidos.

A’Deja  foi diagnosticada com deficiência auditiva ao nascer. Além dela, seu pai Robert Rivers, e sua irmã mais velha Ja’Lynn, de 5 anos, apresentam o mesmo diagnóstico.

Entretanto, a vida de A’Deja começou a mudar há meses atrás quando ela submeteu-se a uma cirurgia para receber um implante coclear no Hospital Johns Hopkins All Children, em St Petersburg, na Florida.

A cirurgia foi um sucesso, porém o aparelho só foi ativado na metade de junho.

Todavia, o vídeo registra o exato momento em que a pequena A’Deja sentada no colo da sua mãe Patrícia Shaw começa a notar alguns ruídos, como o som dos brinquedos, e, de repente, as primeiras palavras de sua mãe, que diz: “Eu te amo”. Os olhos da garota instantaneamente se arregalam e ela começa a reagir a todos os sons ao redor.

Contudo, os pais de A’Deja decidiram submetê-la a cirurgia após o sucesso no procedimento feito pela irmã mais velha. Se a deficiência auditiva for descoberta antes dos 2 anos, a dificuldade em aprender a falar será menor. A primeira investigação começa ainda na maternidade, com o teste da orelhinha , ou triagem auditiva neonatal.

Teste da orelhinha no Brasil

No Brasil, desde 2010, uma lei obriga que todas as maternidades ofereçam o exame, inclusive as do Sistema Único de Saúde (SUS). O ideal é que, logo após o nascimento, o bebê passe por esse procedimento indolor e rápido para medir seus estímulos sonoros, esse teste é conhecido como o teste da orelhinha. Ressalta-se que este primeiro exame não determina o diagnóstico de surdez, ele só funciona como um alerta para que os pais procurem um especialista (otorrinolaringologista) para que ele seja examinado com mais detalhes.

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

Fonte: https://news.amomama.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo