DeficiênciaDeficiência Auditiva

Na Câmara de Vereadores de Pelotas, menina surda de 4 anos discursa sobre escola especial

Siga-nos no GOOGLE NEWS

Fiorella e seus pais (surdos) participaram do debate realizado na Câmara de Vereadores de Pelotas no Rio Grande do Sul sobre a situação das escolas especiais

Em seu discurso repleto de fofura, Fiorella, no auge de seus 4 anos apresentou-se aos participantes do evento, e disse que a prefeitura precisa dar dinheiro para sua escola, a Escola Alfredo Dub, porque ela não pode fechar. Porque se a escola fechar como é que os surdos vão se encontrar? Para onde eles vão ir? Em sua fala ela ressalta que a escola precisa continuar funcionando. E esse lindo discurso todo em libras.

“Isto é exercer a cidadania e é isto que a Escola Alfredo Dub ensina, isso é educação, é isso que a gente quer, é por isso que a gente luta, é pro futuro destas crianças que a gente luta”,  explica a presidente da mesa.

 

 

Seu discurso foi tão intenso, cheio de emoção que comoveu a todos.

O principal objetivo da escola é oferecer suporte a alunos em processo de inclusão, buscando minimizar e/ou superar dificuldades e barreiras que por ventura estejam impedindo o educando de atingir o aprendizado pleno.

Todavia, encaminhamentos de alunos podem ser realizados direto na Secretaria da Escola Especial Professor Alfredo Dub.

A Escola

Fundada em 27 de setembro de 1949 pela professora Maria de Lourdes Furtado de Magalhães, a Escola Especial Professor Alfredo Dub é uma instituição filantrópica que atua na educação de alunos surdos. A escola oferece Estimulação Precoce, Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), além dos projetos de Xadrez, Ensino Itinerante, Informática Educativa, Teatro, Hora do Conto, Esportes e Lazer.

Contudo, esperamos de coração que o discurso dessa pequena consiga tocar o coração das pessoas responsáveis pela verba para manutenção da escola, e que essa escola consiga continuar com seu lindo trabalho.

Veja o vídeo a seguir:

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

Fonte: https://www.librasol.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo