Um projeto no Rio de Janeiro vem chamando a atenção de pais e responsáveis por crianças e jovens especiais por oferecer atividades de caiaquismo. Uma atividade não muito comum, principalmente no mundo especial.

O projeto chamado “Unidos Fishing – Um dia especial para pessoas especiais”, se reúne uma vez a cada três meses, na praia de Itacuruçá, no Rio de Janeiro, e tem como objetivo a inclusão e a socialização de crianças e jovens especiais junto ao esporte. Como também proporcionar atividades que colaborem com a coordenação motora, equilíbrio entre outros, uma vez que as atividades são físicas.

A coordenação do projeto é feita por Anderson Montenegro que é fundador do grupo de pesca de caiaque Unidos Fishing e um dos Diretores da Liga Kayak Fishing Rj Brasil e organizador do maior evento de KAYAK FISHING do Brasil.

Atualmente o projeto conta com a colaboração de outros grupos de caiaque tais como  “Vara Armada” e “Amigos do Caiaque RJ” todos pertencentes a Liga KAYAK FISHING – RJ –  Brasil,  que por meio dos seus líderes abraçaram a causa.

O objetivo do projeto é poder atender com o tempo mais crianças e jovens especiais e apresentá-los ao caiaquismo.

O grupo composto por uma equipe multidisciplinar, além do líder do projeto Anderson, há psicopedagoga, salva-vidas e bombeiro. O projeto conta com o apoio voluntário de profissionais de educação física para dar suporte as atividades.

Caiaquismo é um esporte utilizado normalmente alinhado a pesca, porém também é usado para passeios e divertimento. A prática do  caiaquismo pode ser feita com remo, pedal ou motor, visto que ele é um tipo de embarcação.

O primeiro encontro foi no último 17 de dezembro e o próximo será dia 24/03/2019, domingo, a partir das 12h, na praia de Itacuruçá.

O evento é gratuito.

Para inscrições e maiores informações: Jeniffer (21) 99630-6367 – Renan (21) 98923-7709 – Montenegro (21) 98923-7709

Confira as fotos do último encontro:

 

 

Deixe-nos saber o que você achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

 

 


Unidos Fishing – Projeto oferece caiaquismo para pessoas com necessidades especiais


Post navegação


Um pensamento em “Unidos Fishing – Projeto oferece caiaquismo para pessoas com necessidades especiais

  1. Meu nome e Luiz e sou pai do autista Juninho e com muita alegria que dou este depoimento, participamos do evento em março e adoramos e vamos participar do proximo que sera no dia 21/07/2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *