DeficiênciaDeficiência Física

Um casal é preso por enganar uma pessoa com deficiência e roubar 28 mil euros


Aparentemente o casal forçou a vítima, que é deficiente, a assinar compras, financiar e retirar dinheiro de caixas eletrônicos.

O que leva algumas pessoas a se aproveitar de outras, principalmente, aproveitar-se de pessoas em situação de vulnerabilidade.

Foi o que aconteceu em Xirivella, na Espanha, quando um casal de 21 e 45 anos de idade foram detidos por agentes da Polícia Nacional,  por supostamente enganar um homem com mais de 80% de sua mobilidade reduzida de quem eles cuidavam.

Segundo fontes policiais, o montante total supera  28.000 euros que foram gastos por meio  de compras, saques e financiamento em nome da pessoa que eles estavam cuidando, conforme relatado pela Europa Press.

A polícia começou a investigar quando os irmãos da pessoa que estava sendo enganada comunicou a polícia que haviam estranhos movimentos na conta do irmão. Eles foram descobertos quando se preparavam para fazer uma retirada que ele tinha pedido.

Os agentes do município de Xirivella após a investigação, descobriram essas pessoas era um casal de vizinhos que costumava ajudá-lo a realizar as compras. E que ele assinou sem saber um financiamento e fez várias compras para os réus.

No total, foram detectados dois empréstimos e dez contratos de telefonia, bem como um grande número de saques em caixas eletrônicos.

A polícia, após a investigação, prendeu o casal por serem supostos autores de um crime de fraude e já foram a juízo.

Todo cuidado é pouco. Às vezes lobos em pele de cordeiro oferecem ajudam, mas há algo por trás dessa ajuda.

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

 

Fonte: https://www.tododisca.com



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar