Síndrome de Down

Menina com síndrome de Down dá show de carisma, após médica diagnosticá-la ao nascer “Ela tem traços mongolóis”

Menina com síndrome de Down dá show de carisma, após médica diagnosticá-la ao nascer "Ela tem traços mongolóis"

Karol Xavier, de 25 anos, é mãe de uma menina e um menino em João Pessoa, no estado da Paraíba.Miguel, de 6 anos e Laura de 3 anos.

A vida de Karol mudou totalmente após o nascimento de Laura.

Mãe muito jovem, Karol teve Miguel aos 19 anos, e inesperadamente, estava grávida novamente. Agora de uma menina. Mesmo não esperando essa nova gravidez, Laura foi muito amada durante a gestação.

O nascimento de Laura

Mas nem tudo foram flores. Após o parto, a família recebeu a notícia de que Laura havia nascido bem, mas com síndrome de Down. A médica na hora de contar a Karol sobre a condição da menina disse a ela: “Você já sabe que ela é diferente né?. Karol respirou… E a médica complementou “Ela tem traços mongolóis“. Karol conta que na hora não entendeu nada, nem imaginava o que era aquilo. Diante do desconhecimento da médica e da falta de empatia dela sua maior preocupação era saber que a menina estava bem. Ao receber a filha nos braços Karol viu que ela era linda e perfeita como havia imaginado.

O coração de Karol estava cheio de amor pela filha, mas ela estava frustrada diante da expectativa do que seria o futuro da menina, especialmente por ser mãe solteira.

Foi quando a cardiologista do hospital, horas depois, veio falar com Karol, com um discurso bem diferente da primeira médica. Ela disse a Karol que a menina havia nascido com características de síndrome de Down, mas que era para ela ficar tranquila, pois a menina iria crescer, andar, falar e ter uma vida normal.

O início

O nascimento da Laura marcava o início de uma jornada de desafios, trabalho e planejamento para um futuro que talvez não fosse tão colorido como sonhei.

A terapias foram iniciadas, mas o que foi mais importante de tudo para Karol foi aceitar a condição da filha e  seguir em frente. E ela o fez.

Diante de tudo, Laura veio para selar a união do papai e da mamãe. Os pais se casaram e Laura e Miguel ganharam uma família.

Reprodução: Arquivo pessoal

Todavia, após a sensação do luto do perfeito. A frustração se transformou em entusiasmo e felicidade. “A criança que achávamos que iria enfrentar uma série de dificuldades nos mostrou que é capaz de tudo. Alcança todos os dias as etapas de desenvolvimento esperadas para a idade dela, porém, em um ritmo mais lento (bem mais lento) do que as crianças típicas“. contou Karol

O carisma

Laura, sobretudo se destaca pelo seu carisma. Ela conquista as pessoas por onde passa. Ela é tão carismática que foi convidada por lojas e empresas para representar suas marcas. Além disso, ela aos 2 anos de idade estrelou nas passarelas como forma de lutar pela inclusão social e mudando o olhar em relação a deficiência.

Reprodução: Arquivo pessoal

Hoje a rotina de Laura é compartilhada no Instagram Blog Vida de Irmãos. Um espaço onde é compartilhada a rotina e os trabalhos de Laura e Miguel.

A carreira da pequena começou por meio dos olhares da empresária Munique Karine que lançou Laura como modelo kids, e desde então, desperta olhares das marcas e fotógrafos.

Laura é uma menina doce que tem como lema “Eu posso o que eu quiser“.

E nós acreditamos no lema de Laura. Seu futuro promete muito brilho e sucesso!

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós

Matéria autoral: Crianças Especiais

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar