Transtorno do Espectro Autista (TEA)

Marcos Mion grava vídeo para menino autista que chorou no aniversário porque os amigos não mandaram parabéns

Siga-nos no GOOGLE NEWS

No início do mês passado, o menino Joaquim, que é autista, emocionou as redes sociais por ficar triste porque os amiguinhos da escola não mandaram parabéns pra ele no seu aniversário de 5 anos.

A história viralizou e logo Joaquim começou a receber centenas de mensagens e vídeos de pessoas de todo o país lhe dando os parabéns.

Uma das pessoas que mandou os parabéns para ele foi o apresentador Marcos Mion, que por meio de um vídeo mandou suas felicitações a Joaquim.

O apresentador é pai do Romeu, que leva o nome de uma lei que dá a pessoas dentro do TEA (Transtorno do Espectro Autista) prioridade de atendimento em serviços públicos e privados.

https://www.instagram.com/tv/CA6OcOkAn3i/?utm_source=ig_embed

Emocionante

O post de Mion emocionou a mãe do menino Cindy. Ela nunca imaginaria que o seu post chegaria a ele. “De uma sensibilidade tão imensa, que só um pai de autista tão engajado como ele poderia ter!”. Com certeza, Cindy! Cindy é a mãe do Joaquim, e assino embaixo quando ela diz que esse carinho do Mion só poderia vir de alguém que sabe como é ter um filho autista. “Foi uma surpresa incrível. Quando meu texto viralizou, minha irmã chegou a dizer que seria o máximo se o Mion visse. Mas achei algo inalcançável! E ele foi tão carinhoso e doce nas palavras! De uma sensibilidade tão imensa, que só um pai de autista tão engajado como ele poderia ter!

A mãe conta que o filho não reconheceu Mion, mas que a mensagem era linda. Ela contou também que ela recebeu mais de 1.000 vídeos e incontáveis mensagens.

Cindy assisti os vídeos aos poucos para evitar sobrecarga sensorial em ambos, já que ela também tem autismo. “É algo maravilhoso saber que as pessoas se importam. Ficamos muito felizes. Todo dia Joaquim pede pra ver um vídeo pelo menos“, finaliza Cindy.

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

Fonte:https://razoesparaacreditar.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo