Síndrome de Down

Mãe faz homenagem a filha com síndrome de Down e emociona a web

Para minha filha com síndrome de Down, você é um divisor de águas, um suprimento eterno de amor.

Uma mãe Stephanie Mullowney, do Tenesse nos Estados Unidos fez uma homenagem para a filha Hanna Grace com síndrome de Down em um texto que emocionou a todos na web. O texto é cheio de amor e mostra que o T21 – Trissomia do 21 (mais conhecida como síndrome de Down) não é um bicho de sete cabeças como algumas pessoas pintam.

O texto foi publicado originalmente em inglês, no site Inspire More.

Confira o texto:

Querida doce Hanna Grace,

Minha linda filha, minha mudança de vida, meu presente literal de Deus. Eu quero que você saiba algumas coisas sobre você que outras pessoas podem não saber. Quero lhe contar como você impactou não apenas a minha, mas muitas vidas em todo este grande mundo. Quero falar sobre a maneira especial como seu Criador uniu vocês. Eu sei que você tem apenas 3 anos quando eu escrevo isso, mas quando você for mais velho, você entenderá o quão incrível você é. Um dia talvez eu não esteja aqui para lhe dizer como estou orgulhosa de você. Então, eu vou anotá-lo e colocá-lo em um livro para você ler quando for mais velho, para nunca esquecer como você é especial. Eu quero lhe contar … sua história.

View this post on Instagram

LOVE LIKE JESUS-ADVOCATE LIKE THE DEVIL! In honor of the much anticipated World Down Syndrome Day, we are celebrating a little early with our Littlest Warrior Apparel! Hannah Grace is a brand rep for them and they have the perfect shirts for WDSD! Use code ‘paperdolls10’ for 10% off guys ! I'll be announcing special sessions for DS Awarness Month that will benefit our local DSA so stay tuned! Browse around on Littlest Warrior Apparel bc their shirts are perfect for these sessions! SWIPE RIGHT TO ALL THE PICS😍#advocatelikeamother #myminime #lifeisbetterwithyou #theluckyfew #littlestwarrior #paperdollsphotography www.paperdollsphotography.com #downsyndromeawareness #downsyndromelove #nashville #instagood #instagram #instalove #instafashion @littlest_warrior

A post shared by Stephanie Mullowney (@thedollcollections) on

Quero começar contando sobre o dia em que você nasceu. Viemos de Maui, Havaí, de volta ao Tennessee, para podermos estar em família. O grande dia chegou e eu estava muito animado para conhecê-lo! Eu tinha você totalmente natural, então sim, ai! Nada neste mundo poderia ter me preparado para o momento em que eles colocaram você no meu peito. Eu sabia que já te amava, mas quando vi você me olhar com aqueles olhos amendoados … Eu sabia.

É como se você dissesse: ‘Mamãe, sou eu, seu bebê. Eu espero que você me ame. Eu sou o batimento cardíaco que você ouviu e estava tão animado. Eu sou o mesmo bebê que se enrolou em segurança dentro de você. Eu sou o mesmo que adormeceu com a sua canção de ninar. Ouvi você cantar para mim no meu mundo acolhedor e sombrio. Você me disse que me amava tanto. Mudarei sua vida se você aceitar a minha. Eu sou medrosa e maravilhosamente feita. Eu sou diferente, mas tudo bem, mamãe, é assim que Deus me queria. Farei coisas incríveis se tiver a chance. Eu vou fazer você sorrir todos os dias. Deus me fez especialmente para você. Ele disse que você precisava de mim e agora sou toda sua’. Sim, minha linda garota, eu sabia que você era um anjo. Veja bem, quando Jesus fez você, ele lhe deu algo muito raro. É um presente para este mundo, embora alguns possam não perceber. E as pessoas que escolhem ver que belo presente você tem certeza de que foram tocadas por algo maior que elas mesmas, e nunca mais serão as mesmas depois de ver seu coração.

Esse presente é chamado Trissomia 21. Deus lhe deu uma cópia extra do seu 21º cromossomo. Não sei como ele acumulou tanto amor naquele minúsculo cromossomo microscópico, mas ele o fez. Ele queria que você se destacasse, ensinasse, amasse e mostrasse aos outros que amavam incondicionalmente. Ele fez você de propósito e com um propósito.

No entanto, toda história parece ter algumas partes tristes e a nossa não é exceção. É necessário contar todas as partes da sua história para que você possa realmente ver o quão brilhante você brilha. É apenas no quarto mais escuro que você pode ver o brilho de uma vela. Você foi diagnosticado com 3 orifícios no seu pequeno coração e possível leucemia poucas horas após o seu nascimento. Fiquei arrasada e aterrorizada por perder você. Eles disseram que, sem a cirurgia cardíaca aberta, você não chegaria aos 3 anos de idade (que, a propósito, nunca precisou fazer). Eu era como um zumbi durante a nossa estadia na UTIN (UTI Neonatal).

Seu pai não entendeu seu presente especial e a diferença que ele fez em você. Às vezes, as pessoas têm medo do que não entendem e, infelizmente, ele era um deles. Ele não entendeu como amar com o coração, mas apenas olhou com os olhos.

Ele saiu quando você tinha apenas 5 dias antes de ter a chance de conhecer seu coração, seu sorriso ou como você ama todo o seu ser. Ele perdeu o que teria sido a maior bênção de sua vida. Ele me ensinou que, enquanto algumas pessoas nascem com habilidades diferentes, outras escolhem promover “deficiências” nas quais não nasceram, e ele escolheu um coração cego. Embora seu pai terreno se fosse, seu pai celestial nunca nos deixou. Ele nos deu tantas outras figuras paternas que amam você como você é deles. Mas não se preocupe com minha preciosa filha, porque este é apenas um capítulo da sua história. (Alerta de spoiler: fica muito melhor!)

Foi um momento assustador para nós, indo e voltando às consultas de oncologia e cardiologista. Eu chorei todas as visitas. Sua tia Anita estava em cada uma delas e me manteve sã. Você estava ligado como um aparelho. Não tínhamos um lar para chamar de nosso, carro ou emprego. Moramos em um hotel por um tempo e depois com a família por vários meses. Eu participei de um programa do governo que me deu vouchers de alimentos pré-selecionados que nos era permitido comer. Escondi minhas lágrimas para que você não me visse chorar. Eu queria ser forte por você, queria lhe dar a vida que você merecia e surfar no sofá não era essa vida. Depois de muita oração, Deus me enviou um emprego para que pudéssemos começar a reconstruir os pedaços de nossas vidas. Alugamos uma pequena fazenda. Para a maioria das pessoas, não parecia muito, mas para nós era o lar. Nosso novo começo e chance para eu lhe dar um futuro. Nossos móveis foram doados por um membro da igreja e durante meses dormimos em um colchão usado no chão.

Mas pegamos nossa bagunça e a transformamos em uma mensagem global para educar esse mundo, para que eles também possam aprender a ver com seus corações. Deixe-me explicar como você fez isso:

Tirei MUITAS fotos de você com meu iPhone. Essas fotos se tornaram virais nas mídias sociais. Eu era bastante viciado em sua beleza e fotografei TODOS vocês. A. TEMPO. O empregador que me contratou passou a ser um cinegrafista profissional. Ele viu essas fotos e me disse: “Você tem um presente, precisa comprar uma câmera de verdade“. Eu ri como se ele fosse louco porque sua mãe é horrível com eletrônicos.

Mas depois de meses rindo da ideia, finalmente comprei uma câmera. Eu estava tão perdido com todos os botões e luzes, se fosse um avião, eu o teria batido. Mas assim que peguei o jeito, não havia como me parar. Eu tinha esse desejo ardente de fazer a diferença nas percepções que a sociedade tem sobre pessoas que têm habilidades diferentes. Então eu documentei sua vida minúscula com imagens.

Pessoas de todo o mundo estavam pegando vento do seu lindo coração e sorrindo. Então o que eu fiz? Orei por uma plataforma para aumentar a conscientização das pessoas neste mundo que precisavam que suas vozes fossem ouvidas – muitas das quais são não verbais. Então eu me perguntei: “Como faço isso?” Bem, tomei muito café uma noite e escrevi as palavras “Fotografia de bonecos de papel” em um pedaço de papel rasgado e é como as comportas da minha mente se abriram e o Senhor me mostrou exatamente o que eu precisava fazer.

Abri meu negócio em março de 2016. Menos de uma semana depois de lançar minha primeira coleção chamada “American Beauty”, o Nashville News Channel 5 estava em nosso quintal e, com apenas 2 anos de idade, você teve sua primeira estréia na televisão. Eu estava recebendo ligações e e-mails de Washington D.C., Austrália, Brasil, Canadá e de todos os EUA de pessoas que queriam saber o porquê. “Por que você destaca pessoas com necessidades especiais em suas fotos“, eles perguntam. Então eu os obriguei alegremente.

Uso a fotografia como plataforma para contar nossa história, conscientizar e ensinar as Nações Unidas as conotações negativas da sociedade para impedir que o que aconteceu conosco aconteça com os outros – e tudo sem dizer uma palavra. As imagens de você e seus amigos, querida filha, falavam alto e claro e eram entendidas em todas as línguas do mundo, impactando corações e mudando de ideia.

Usarei o talento que Deus me deu para continuar lutando por você e todos os seus amigos ao redor do mundo. E um dia, quando não estiver mais aqui, espero ter deixado uma marca neste planeta.

Você transformou a Paperdolls Photography em uma campanha global e conseguiu muitos amigos para acompanhá-lo. Você não está nisso sozinho. Você cativou a comunidade global de indivíduos com habilidades especiais, conscientizando cada lugar que seu rosto é visto. Com apenas 3 anos de idade, você esteve na TV pelo menos três vezes, sem mencionar que seu belo rosto foi publicado em todo o mundo em várias revistas, blogs e outras mídias. Tudo isso apenas sendo você mesmo.

O impacto que você tem em completos estranhos me surpreende. As pessoas me escreveram sobre como você mudou a vida delas e deram a elas uma nova perspectiva sobre as pessoas como um todo. Você vê como estou orgulhosa de você, Hannah Grace? Você pode ver? Está claro que você é um presente? Você percebe como você é amado? As pessoas nos pararam nos supermercados e começaram a chorar com a única troca de palavras: “Ela é tão bonita”. Eu respondo com: “Obrigado. Você está bem?” Eles apenas acenam e vão embora. Essa é alguma superpotência que você tem, meu filho.

Terminarei com isso (mas sua história está longe de terminar): é incrível como você é e nunca se esqueça dessas palavras de sua mãe. VOCÊ. ESTAMOS. REALEZA. Você é linda. Você é uma oportunidade. É capaz e pode fazer o que quiser. Você é uma bênção. É rara. É uma celebração. Você é medrosa e maravilhosamente perfeita! Você é a oitava maravilha do mundo. Você é minha filha. Parte de mim e eu nunca iria querer você de outra maneira. Você continuará a mudar este mundo, um coração de cada vez. Estou ao seu lado te ajudando, um retrato impressionante de cada vez. Não podemos falar nada com a fotografia, porque as imagens podem ser entendidas em todas as línguas, e o amor que brilha através delas diz tudo.

Você está acima e além da filha com a qual sonhei e orei. Obrigado por me amar, apesar dos meus muitos fracassos. Na maioria dos dias, não me sinto digno de ser sua mãe. Filha você é um transformador de mundo, um professor, um suprimento interminável de puro amor. Você é bom, puro e todas as coisas inocentes. Você é inspirador e amado por milhares. Fora de todas as histórias do mundo, tanto a antiga quanto a nova, minha favorita de todas é… A sua história

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

Tradução e adaptação Equipe Crianças Especiais.


Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar