Crianças EspeciaisInclusão SocialLivros e Brinquedos

Lego cria seu primeiro boneco que usa cadeira de rodas


Novidade lançada na  Feira do Brinquedo de Nuremberg, na Alemanha, em 2016, a Lego confirmou: um bonequinho em cadeira de rodas  fará parte da linha de produtos da marca, que já possuiu castelos, carros, naves espaciais e até carrinhos de bebê.

O boneco fazparte da linha “Lego City”.

Tudo começou quando uma internauta lançou uma mobilização on-line batizada de “Toy like me” (algo como “brinquedo como eu”, em tradução livre) como objetivo de conseguir junto a fabricante a inclusão em sua linha,  um boneco em cadeira de rodas. Rebecca Atkinson, de Londres, criou uma petição no site Change.org e conseguiu mais de 20 mil assinaturas.

Em seu texto argumentativo do abaixo-assinado lançado no ano passado, ela disse que as crianças com deficiência acabam ficando “culturalmente excluídas dos seus produtos tão amados”.

Ao “Independent”, Rebecca disse estar “mais do que feliz” com o novo produto. Ela também afirmou que a novidade “dirá muito para crianças, com deficiência ou não, ao redor do mundo”.

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

Fonte:G1



Um Comentário

  1. Acho super interessante e a inclusão hoje se faz tão necessária ,meu filho foi diagnosticado com TEA ou seja transtorno do espectro autista , atitudes como essa dessa criança deve ser aplaudida , pois não vejo as crianças que tem algum tipo de deficiência ter essa deficiência sendo demonstrada em algum produto ou brinquedo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar