Doenças Raras

Juíza perdoa dívida de homem que abandonou o emprego para cuidar de filho com doença rara

Juíza perdoa dívida de homem que abandonou o emprego para cuidar de filho com doença rara


Adolfo Guide é um pai de um jovem com uma doença rara que se preocupa muito com a qualidade de vida de seu filho.

Em razão da condição rara do jovem, Adolfo não pestanejou e abandonou seu emprego para cuidar em tempo integral. O filho, Vitor Guide, sofre com doença rara chamada Gangliosidose Gm1,  que se caracteriza pela falta de uma enzima fundamental para a reposição de células cerebrais.

Todavia, enquanto Adolfo cuidava do filho em busca do melhor tratamento, as prestações no valor de R$ 500,00 da sua  casa foram se acumulando, totalizando aproximadamente R$ 49 mil.

O homem diante das dívidas acumuladas tentou empregar-se novamente, mas não conseguiu arrumar um emprego. Com isso, começou a trabalhar por conta própria numa oficina improvisada em sua casa.

A cobrança de sua dívida foi para a justiça, no entanto, felizmente, seu processo caiu nas mãos da juíza Anne Karina da Vara do Sistema Financeiro de Habitação de Curitiba. A juíza entendeu a sua situação de Adolfo e decidiu perdoar a dívida. O seu débito foi pago com os valores dos depósitos das penas pecuniárias da Vara Criminal de Curitiba.

Não me arrependo do que fiz. Conseguimos salvar o Vitor, que é o único no mundo a superar os 11 de vida com essa doença”, relatou a juíza.

É um caso excepcional. Sentimos que ele não teria outra alternativa para quitar a dívida. Ele abriu mão da carreira profissional para cuidar do filho. Como ele também trabalha com a oficina mecânica, se perdesse o imóvel, além da moradia, perderia também sua fonte de renda. finaliza a juíza”

De acordo com Anne, a sua decisão vem assim abrir precedentes para que outros processos que envolvam peculiaridades parecidas também tenham o mesmo desfecho.

O caso aconteceu em 2010, mas ganhou repercussão nacional recentemente, depois que o vídeo de uma reportagem sobre o caso foi compartilhado no Facebook. O vídeo já tem mais de 5 milhões de visualizações.

Veja no vídeo abaixo uma reportagem sobre o caso:

Enquanto o Juiz Gilmar Mendes solta Todos os bandidos,uma Jovem Juíza faz isto!

Posted by Tuim Junqueira on Wednesday, January 10, 2018

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

Fonte: Sabias Palavras



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar