Deficiência

Homem após sete anos, deixa hospital para rever e contemplar o céu

Homem após sete anos, deixa hospital para rever e contemplar o céu

Siga-nos no GOOGLE NEWS

Um homem que estava internado há sete anos internado no Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (CRER), em Goiânia, no estado de Goiás pôde sair do hospital para realizar o seu sonho: rever e contemplar o majestoso céu azul da manhã de Goiânia.

Cássio Ribeiro Alves se emocionou com o momento “Meu Deus, não me lembrava de como as nuvens são bonitas. Que saudade eu estava de ver o sol. Obrigada meu Deus, estou vivo”, disse enquanto apreciava o céu azul.

O homem está internado no hospital em razão de uma espondilite anquilosante (uma doença inflamatória incurável que ocorre principalmente nas vértebras da coluna e nas articulações que ficam na região das nádegas, conhecidas como articulações sacro-ilíacas).

Diante da espondilite ele ficou com uma deformidade grave na coluna: Não era possível se deitar, assistir televisão e, o mais difícil para ele, não podia ver o rosto das filhas.

Segundo a filha de Cassio, Francielly Pereira Alves não havia palavras para descrever o que ela sentiu quando viu o olhar do pai, quando o viu tão feliz por ter visto o céu . Mas para ela o melhor foi o pai conseguir olhá-a nos olhos, “não tem preço”.

O céu

Para que Cássio pudesse realizar seu sonho de reencontrar a luz do dia foi necessário o empenho de todos os profissionais que tratam dele, e eles não mediram esforços para tal.

Reprodução

Diante do quadro de Cássio foi necessário planejamento e preparação com o intuito de garantir conforto, segurança e bem-estar do paciente.

Todavia, segundo o Dr. Murilo Tavares Daher, especialista em Cirurgia da Coluna e Deformidades Vertebrais do CRER e médico responsável pelo caso de Cássio, disse que “ver a evolução e a melhora do Cássio é um mérito de toda a instituição“.

Nunca tínhamos feito uma cirurgia de tamanha complexidade. O caso do Cássio é raro, não existe histórico de casos como o dele, não existe literatura para esse tipo de tratamento. Foi um desafio que comoveu toda a nossa equipe. O sorriso no rosto do Cássio é um mérito de todos os profissionais da instituição”.finalizou o médico.

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

Fonte:https://razoesparaacreditar.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo