BenefíciosLegislação

Governo ainda não divulgou calendário de pagamento da 2ª parcela do auxílio mas é possível que seja pago ainda essa semana

Há mais de uma mês que começaram os pagamentos do auxílio emergencial, milhões de pessoas ainda não receberam a primeira parcela.

No entanto, as pessoas que já receberam a primeira parcela estão na incerteza se receberão a segunda parcela de R$ 600,00 do benefício.

Muitas pessoas que aguardam são mães especiais solos que cuidam exclusivamente de seus filhos com alguma deficiência. E precisam desse dinheiro para sobreviver e manter seus filhos em segurança.

Inicialmente, o governo havia dito que o pagamento da segunda parcela seria em 27 de abril. Depois, prometeu antecipar o pagamento, mas voltou atrás sobre a antecipação. Até agora, porém, o pagamento ainda não aconteceu, e o novo calendário ainda não foi divulgado.

A Caixa informou que “está preparada para efetuar o crédito da segunda parcela do auxílio emergencial do Governo Federal e aguarda a definição de um novo calendário por parte do Ministério da Cidadania”. O Ministério da Cidadania não respondeu ao questionamento.

Na última sexta-feita o governo garantiu anunciar o calendário para a próxima semana.

Alteração das datas

O auxílio emergencial foi anunciado pelo governo em 7 de abril. Na data, o governo informou que o pagamento da segunda parcela aconteceria entre os dias 27 e 30 de abril, de acordo com o mês de nascimento do beneficiário. Aniversariantes de janeiro, fevereiro e março seriam os primeiros a receber.

Em 20 de abril, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, chegou a afirmar em entrevista a jornalistas que o pagamento da segunda parcela do auxílio seria antecipado do dia 27 para 23 de abril.

Dias depois, o presidente Jair Bolsonaro disse que o anúncio da antecipação foi sem seu consentimento, e que primeiro deveria ser paga a primeira parcela para todos.

O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, chegou a dizer que o governo iria definir o calendário na última semana de abril, porém, as datas não foram divulgadas. Na última quinta-feira (7), o ministro disse que o anúncio do cronograma seria na sexta-feira (8), o que também não ocorreu. Lorenzoni prometeu o pagamento para esta semana.

Previsão

E hoje, segunda-feira dia 11 de maio o calendário ainda não foi anunciado.  A previsão é que aconteça de quarta a sexta-feira.
Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

Etiquetas

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar