Deficiência Física

Cadeirante desempregado usa kit de mobilidade e obtém emprego entregando comida

Cadeirante desempregado usa kit de mobilidade e obtém emprego entregando comida


Cleber Vaz, é um cadeirante, de 39 anos, de Manaus, no estado do Amazonas, que estava desempregado até descobrir na internet um kit de mobilidade urbana motorizado.  O kit mudou sua vida. Após adquiri-lo, há dois meses ele trabalha como  “cadeiroboy”. Com uma moto adaptada ele faz entregas para Uber Eats e Bee Delivery.

O vídeo de Cleber fazendo entregas viralizou nas redes sociais.

Segundo entrevista do homem a publicação A Crítica nenhuma empresa contrata cadeirante. As vagas são preenchidas por pessoas que possuem pequenas deficiências, como por exemplo, quem não tem um dedo. Então, por conta disso, ele viu uma oportunidade nos aplicativos para trabalhar”.

Kit livre

O kit deu liberdade de locomoção e uma nova perspectiva para o “cadeiroboy” que trabalha sorridente pelas ruas de Manaus.

O guidão automatizado, que é conhecido como “kit livre”, vem diretamente de São José dos Campos (SP) e é totalmente adaptável à cadeira de rodas de Cleber. O equipamento elétrico alcança no máximo 35km/h.

História

Aos  21 anos Cleber ficou paraplégico após ser atingido por um tiro. Com isso, a condição da família se complicou. Ele é casado e pai de três filhos pequenos, um menino de 13, uma menina de 9 e outro menino de 5 anos.

Contudo, mesmo diante de uma condição especial ele se dedica total e incondicionalmente para criá-los.

Eu vivia em casa chorando porque tinha acabado de perder um sobrinho de 14 anos por conta de um tiro na porta de casa. Sem Deus na minha vida, eu não teria conseguido. Por isso eu digo que fazer entregas salvou a minha vida. Isso me tirou da depressão”, revela.

Destaque

Cleber conta que por conta da viralização de sue vídeo as pessoas querem tirar fotos com ele e que ele ficou conhecido na cidade.

Todavia, apesar das coisas terem ficado mais difíceis após o incidente ele conta que leva uma vida normal como qualquer outra pessoa, busca até seus filhos na escola. Ele é completamente reabilitado.

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

Fonte:http://www.sonoticiaboa.com.br
⁣⁣



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar