Inclusão SocialSíndrome de Down

Atleta mantém sua promessa de infância e leva sua amiga com síndrome de Down ao baile da escola


Atleta mantém sua promessa de infância e leva sua amiga com síndrome de Down ao baile da escola

Sabe aquelas histórias que lemos e nos emocionamos? Essa é uma delas.

A contrário do que andam postando nas rede sociais, eles não vão casar. O casal Mary e Ben são apenas amigos. Mas é aquela amizade que enchem os nossos olhos de alegria.

O atleta Ben Lapkowicz e a jovem Mary Moser estudaram juntos na quarta série. Ben sempre surpreendia sua professora Tracey Spogly achando uma maneira de incluir Mary nas atividades da sala de aula.

Eles se conhecem desde pequenos. Ben sempre fez questão de proteger e cuidar da amiga, que nasceu com síndrome de Down. Mas para ele a condição dela era irrelevante. Porque para Ben sempre o que importou foi a alegria e o bem estar da amiga.

Ben sempre ficava de olho em Mary, certificando-se de que ela estivesse sorrindo e feliz“, contou Trace ao Buzzfeed News .

Eu me referia a Mary como ‘Pequena Mary Sunshine’ porque ela era a luz do sol em nossa sala de aula. Toda a experiência daquele ano da quarta série foi uma experiência de aprendizado muito positiva para toda a sala de aula e tenho muito orgulho de ter feito parte dela!” . finaliza a professora

Todavia Ben não apenas se esforçou para garantir que Mary fosse incluída, mas também prometeu que iriam ao baile juntos quando fossem mais velhos.

A separação

Mas na sexta série, os dois se separaram quando Mary se mudou para um distrito escolar diferente, onde seu pai trabalhava como professor de matemática. Nesta nova escola, ela ajudava o pai com o time de futebol da escola, cuidando dos equipamentos, enquanto Ben acabou se tornando zagueiro de sua própria escola.

Contudo, no ano passado, Mary e Ben se cruzaram quando suas escolas jogaram uma contra a outra, e foi quando Ben se lembrou de sua promessa.

O baile

Eu a presentei com balões e pedi que ela fosse ao baile comigo.” Embora Mary tenha ficado surpresa inicialmente com o fato de Ben se lembrar de sua promessa passada, ela concordou em ir com ele e ficou muito feliz quando ele pediu.

Depois de se divertir no baile, o irmão de Mary escreveu que o ato incrivelmente atencioso de Ben “colocou um sorriso no rosto de Mary e restaurou minha fé na humanidade“.

Veja as fotos do encontro: 

Reprodução: My Modern Met
Reprodução: My Modern Met
Reprodução: My Modern Met
Reprodução: My Modern Met

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

Fonte: https://mymodernmet.com/


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar