Pais rejeitam criança com microcefalia e tia adota sobrinha.

Maria Eduarda nasceu com microcefalia, em decorrência de sua mãe ter contraído zika vírus durante a gestação, durante o terceiro mês de gravidez. De acordo com os relatos da faxineira, a cunhada e seu seu irmão trabalhavam com carroça de lixo reciclável, ficavam muito tempo na rua.

A  mãe de Maria Eduarda, aos 29 anos, já tinha tido nove filhos incluindo a Maria Eduarda. Dois deles eram do irmão da faxineira, dois morreram e os outros foram doados e ela ficou apenas com uma garotinha.

Ela já havia dito para a faxineira que daria Maria Eduarda para a adoção visto que não teria condições de criá-la.

Após o nascimento da menina foi constatado que ela tinha microcefalia. Segundo o laudo médico, dificilmente Maria Eduarda sobreviveria mais que três meses. A faxineira então, ligou para a pessoa que iria adotar a menina. Todavia quando informou a patologia da menina, a mulher recusou-se a adotá-la, alegando que não estava pronta para cuidar de uma criança especial.

Rejeição

Miriam com o coração partido foi perguntar ao irmão e cunhada se ficariam com a criança. A resposta NÃO já era de se esperar.  Após ver a menina sendo rejeitada duas vezes. Saber que Duda seria colocada para a adoção pela assistente social, Miriam decidiu adotar a menina e a criar como sua própria filha.

Superação

Pouco tempo antes da adoção Miriam tinha recebido a melhor notícia que poderia ter tido. Estava curada de uma leucemia. “Todos os pacientes que fizeram o tratamento comigo morreram, só eu sobrevivi. Naquele momento tive a certeza que Deus me curou para me tornar mãe da Duda“, relatou a mais nova mãe de Duda.

Por fim, hoje, Duda recebe todos os cuidados especiais de sua mãe. Em razão de ser cega em decorrência da microcefalia e ter todas as intercorrências causadas pela patologia. Duda é muito bem cuidada e cercada de amor.

Deixe-nos saber o que você achou, porque sua opinião é  muito importante para nós.

Fonte: Universia

Imagem: Reprodução Universia


Após os pais rejeitarem criança com microcefalia, tia adota a sobrinha

Post navegação


5 pensamentos “Após os pais rejeitarem criança com microcefalia, tia adota a sobrinha

  1. Parabens pela sua atutude viu minha amiga Deus e contigo e sele te curou certamente foi pra lhe tornar uma verdadeira mae pra duda parabéns

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *