A potiguar Cristiane Mendonça, que vive no Rio de Janeiro é uma artesã que trabalha com bonecas e bonecos de pano. Mas o que merece destaque em seus produtos é a representatividade.

Um tema que não é muito discutido na infância, a diversidade é algo que existe deve ser conversado com as crianças.

Hoje, poucos brinquedos representativos são fabricados. A indústria nacional de brinquedos  dispõe de poucas opções sobre o tema.

Artesãs criam bonecos amigurumi com as mesmas condições que as crianças

Com isso, para atender essa demanda surgem pedidos aos artesãos para criarem brinquedos inclusivos quando a crianças tem alguma necessidade especial. Foi o que aconteceu com a artesã. Quando uma amiga encomendou a ela um boneco para o filho com síndrome de Down. A amiga queria que seu filho pudesse ter boneco em que ele pudesse se reconhecer.

Ao efetuar a entrega Cristiane levou sua filha Sofia, com 6 anos. A menina não parava de olhar para o garoto, tendo em vista que a criança nunca havia conhecido alguém com síndrome de Down.

View this post on Instagram

Estamos agora na @cursoseduk ensinando o passo a passo de um boneca com síndrome de down. Vem acompanhar a gente!!

A post shared by Bonecos Educativos (@bottega_das_artes) on

Os bonecos

Nesse sentido, então, Cristiane decidiu criar bonecos mais inclusivos. Aos poucos ela foi criando bonecos com algum tipo de deficiência, seja motora, visual ou auditiva. Foi quando surgiu alinha “Amigos da Inclusão”.

View this post on Instagram

Esperamos vocês para mais um dia de @mobilityshow!

A post shared by Bonecos Educativos (@bottega_das_artes) on

Fonoaudióloga cria bonecos com as mesmas condições que as crianças

As bonecas e bonecos de pano são vendidos na cidade onde ela vive nas lojas Parceria Carioca, no Shopping da Gávea, no Jardim Botânico e no Museu do Amanhã. Contudo, além disso, Cristiane também participa de feiras de artesanato locais. As bonecas também são vendidas pela internet pela sua marca Bottega das Artes.

Todavia, segundo Cristiane, ela ama trabalhos manuais e o faz com muito amor. O que a encanta nos bonecos de pano é que cada um é único, com isso ela consegue valorizar o trabalho artesanal e ajudar os nossos pequenos a criar um vínculo de amizade, resgatando a importância do brincar livre e da fantasia das brincadeiras saudáveis.

Por fim, deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

 

Fonte: www.bol.uol.com.br

Imagens: Reprodução instagram @bottega_das_artes

 


Artesã cria linha de bonecos inclusivos

Post navegação


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *