Crianças EspeciaisTranstorno do Espectro Autista (TEA)

Mãe faz texto emocionante parabenizando as mamães especiais pelo seu dia

Siga-nos no GOOGLE NEWS

Ser mãe é uma missão bem desafiadora para qualquer mulher, mas ser mãe especial é ainda mais desafiador. As escolhas, as renúnicias, as conquistas. Um turbilhão de emoções.

No último dia das mães, Daniele Andrade, de 24 anos, mãe do Nicolas, com quatro anos, com autismo severo compartilhou em seu facebook um texto de sua autoria parabenizando todas as mães pelo seu dia. Principalmente, as mamães com crianças especiais que estão na mesma situação que ela.

É um texto emocionante com muitas situações que mães com crianças especiais passam em suas vidas. E em todas as situações  Daniele parabeniza as mães.

Não tem como ler o texto e não se emocionar.

O texto original está publicado no facebook da Daniele.  Para ver clique aqui.

Veja o texto:

“PARA TODAS AS MAMÃES (Vale a pena Ler)

Deixo aqui meus parabéns para as mães que, além (ou ao invés) de levar seus filhos ao inglês ou às aulas de esporte, como todas as outras mães, levam seus filhos a psicólogos, psiquiatras, neurologistas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, psicopedagogos, neuropsicopedagogos e tantos outros profissionais… Isso sem contar as inúmeras vezes que de mudar de profissionais. Porque até mesmo muitos deles, que deveriam saber tudo sobre transtornos, não sabem…

Meus parabéns para as mães que têm de lutar sozinhas para que seus filhos sigam o tratamento dado pelos profissionais acima, tomem a medicação. E sigam uma rotina conforme os combinados. Enquanto são criticadas, ora por estarem dopando seus filhos, ora porque não conseguem “domar” seus próprios filhos, inclusive por quem mais deveria apoiá-las.

Meus parabéns para as mães que não têm tempo para si própria. Porque têm de cuidar e ficar de olho em seus filhos, já que são crianças impulsivas e cujas ações a gente nunca sabe como vai ser…

Meus parabéns àquelas que levam seus filhos às festas, mas ficam rezando para que tudo dê certo e que ela não ouça nenhum comentário maldoso porque só ela sabe o quanto isso dói nela.

Meus parabéns às inúmeras mães que deixam de trabalhar, porque só elas ficam com seus filhos (quem mais???) e embora sofram muito por eles, sabem que eles são a razão da sua vida.

Meus parabéns às mães que já não sabem mais como fazer com seus filhos na escola (cujo coração acelera a cada toque do celular no horário da aula), pois eles não copiam as matérias dadas na sala de aula, correm e atrapalham os outros alunos durante as aulas(e assim que a professora nos passa).

E enquanto as escolas não tem preparo (ou vontade) nem estrutura para atendê-los.

Meus parabéns às mães que dão aula parcial ou total (domiciliar) a seus filhos, justamente porque as escolas dizem que seus filhos não são inclusivos legalmente, então sofrem para aprender na escola, e necessitam de ajuda em casa para passar de ano.

Meus parabéns às mães que tiveram, com certeza, o pior dia de sua vida quando tiveram de internar seu filho em uma clínica psiquiátrica, pois não tinham outro meio de assegurar que seus filhos ficariam melhor…

Meus parabéns àquelas que se culpam por não darem a mesma atenção aos demais filhos, e ás vezes até se vêem obrigadas a deixá-los com outra pessoa, porque são bonzinhos e não exigem tanto quanto filhos com transtorno, e também para protegê-los (mas muitas vezes a dor é tão grande e é tão difícil…)

Meus parabéns às mães que são as primeiras vítimas de seus filhos, seja por agressão verbal ou física, e mesmo assim são as últimas a abandoná-los, porque sabem que sem elas seus filhos não teriam chance de enfrentar o mundo.

Meus parabéns até mesmo àquelas que, em momento de desespero, pensaram em abandonar seus filhos, porque não estavam agüentando a barra, mas depois viram que não conseguiriam e voltaram atrás.

Enfim, sei que cada mãe aqui tem sua história, e escrevi me baseando nos diversos depoimentos que li nos grupos do Face e do WhatsApp.

Acreditem em seus filhos, pois mesmo que o momento atual esteja sendo difícil, eles são também uma parte enorme da sua felicidade. E o futuro deles vai ser melhor, graças a vocês!

Meus parabéns a todos os tipos de mães e em especial as minhas companheiras nesta caminhada ♥️?”

 

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

 

 

2 Comentários

  1. Muito lindo. Emocionante. Mãe guerreira. Demonstra o grande amor, em uma missão tão difícil. Parabéns.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo