No dia 7 de abril, no próximo domingo, acontece a 3ª Caminhada pela Conscientização do Autismo, na Av. Paulista, em São Paulo. O evento acontecerá simultâneamente em muitas cidades brasileiras.

O evento faz parte das comemorações do Dia Mundial de Conscientização do Autismo (no original, em inglês: World Autism Awareness Day), definido pela ONU no fim de 2007, como todo 2 de abril.

As pessoas se concentrarão às 14h00, na Rua Treze de Maio, 1642 (próximo ao Shopping Paulista) e a caminhada se inicia às 16h00, com encerramento na praça Alexandre de Gusmão (Al. Santos, ao lado do Hotel Tivoli), será  um trajeto de aproximadamente 2 quilômetros. A caminhada de 2018 teve a participação de 5 mil pessoas, segundo a organização do evento.

Segundo Simone Alli Chair, da Associação de Pais Inspirare, uma das instituições que integra a organização do evento, haverá “brincadeiras, brindes, guloseimas, como picolés (azuis), algodão doce, pipoca, balas, chocolates, bolachas, pirulitos, e mais um montão de coisa gostosas”, contou. “Oferecemos também lanches (hambúrguer), sucos e água”, completou Simone. O evento contará ainda com palhaços, atores caracterizados de super-heróis, música, distribuição de balões, cataventos e bonés. Haverá também a distribuição de 2 mil exemplares da última edição (número 4) da Revista Autismo.

Todavia,  encerramento será com duas atrações: show do grupo Barbatuques e uma apresentação de taiko (tambor japonês) com o Pipa (Projeto de Integração Pró-Autista).

Por fim, ais informações podem ser obtidas no site www.caminhadadoautismo.org

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

Fonte e imagem: http://tismoo.us


3ª Caminhada pelo Dia Mundial de Conscientização do Autismo acontecerá na Paulista

Post navegação


3 pensamentos “3ª Caminhada pelo Dia Mundial de Conscientização do Autismo acontecerá na Paulista

  1. Eu moro na zona leste em São Paulo, meu filho não está conseguindo se adaptar em escola pública, é muito barulho e agitação pra ele, o de eu encontro uma escola especial gratuita,sem burocracia?
    Existe?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *